loader

- Terapeuta Ocupacional

Sobre mim

Desde muito cedo sabia que queria trabalhar numa área que ajudasse as pessoas. Na altura do liceu, ainda não sabia bem o quê, mas sabia que gostava de trabalhar com pessoas com deficiência.
Fiz voluntariado numa Cerci (em Leiria) e encantei-me com a terapia ocupacional e as potencialidades de trabalho com diversos contextos e diversas populações. Ao longo do meu curso superior sempre me inclinei mais para a área da pediatria. Ao terminar o curso comecei a minha prática profissional nesta área. Contudo, durante três anos trabalhei na área geriátrica.

Depois, voltei para a pediatria, lugar mágico que me apaixona. Quando, há 5 anos me tornei mãe, descobri outros lados de mim, muito ligados ao potencial da relação no cuidado.
Assim, com a descoberta da Parentalidade Consciente sinto que, além de a implementar enquanto mãe também uso esta metodologia no trabalho com as crianças e famílias.
Penso que o ponto fulcral do trabalho com as crianças, é exatamente o trabalho sistémico com todo o contexto onde a criança se insere.

Principais Formações

  • Pós Graduada em Integração Sensorial
Áreas de intervenção

Patologias em que pode intervir