loader

- Terapeuta Ocupacional

Sobre mim

Ao longo da minha vida e por ter nascido num meio pequeno sempre tive a tendência em ajudar as outras pessoas. Por isso, quando tive de optar acerca do meu percurso académico, elegi a área da saúde. Durante a minha licenciatura, mais propriamente durante o estágio curricular na Associação para Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Mafra, no serviço de intervenção precoce, descobri a paixão pela pediatria. Assim quando terminei a minha licenciatura percebi que uma das áreas que tinha mais interesse em trabalhar seria a pediatria.

Trabalho nesta área desde 2019, em contexto de CRI (Centro de recurso para a inclusão) e posteriormente em Clínica. Ao longo do meu percurso profissional tenho realizado intervenção terapêutica em contexto escolar e clínico, com crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento e/ou dificuldades de aprendizagem, permitindo-me assim acompanhar a comunidade escolar e respetivas famílias.

A terapia ocupacional permite intervir desde a 1a infância até à 3a idade, quando a população manifesta problemas de desempenho ocupacional. Este é o encanto da terapia ocupacional, poder trabalhar em diversos contextos e diversas populações, potenciando a participação de cada individuo ao máximo em todos os contextos onde se insere e nas ocupações que lhe são significativas e essenciais para o seu dia-a-dia.
Contudo, ao longo deste tempo aproveitei para aprofundar o meu conhecimento acerca da terapia ocupacional na população pediátrica.

Principais Formações

  • Licenciatura em Terapia Ocupacional pela Escola superior de Saúde do Alcoitão
  • Mestre em Terapia ocupacional com especialização em integração Sensorial pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão
  • Curso de Método de kinesio Taping KT1/ KT2
  • Curso sobre seletividade alimentar – Treinamento Pratinho Feliz PRO
Áreas de intervenção

Patologias em que pode intervir

×